Exfoliante caseiro para combater estrias e celulite

Exfoliante caseiro para combater estrias e celulite

Os produtos cosméticos para descascar a pele normalmente contêm elementos abrasivos, que são essenciais para a esfoliação da pele. O objetivo principal da esfoliação é remover células mortas da pele.

A esfoliação também estimula a circulação e ajuda a rejuvenescer as células da pele. É por isso que a pele se torna muito suave após esses tratamentos.

Esta simples casca caseira não só limpa sua pele, mas também remove as estrias causadas pela celulite. Os principais ingredientes são açúcar e sal. Além de ser fácil de fazer, este tratamento esfoliante também é muito popular porque você consegue se livrar de estrias e celulite em casa, sem ter que pagar por tratamentos anti-celulite caros.

 

Exfoliante caseiro para combater estrias e celulite

 

Modo de fazer:

– 250g de sal marinho

– 250g de açúcar

– 100-150ml de óleo de palma

Se você não tem óleo de palma, você pode usar o azeite como alternativa. O sal do mar contém quantidades maiores de iodo e micro-elementos que contribuem para a regeneração da pele, por isso é altamente recomendável usar este tipo de sal.

Instruções:

– Para obter uma pasta grossa em gel, misture bem todos os ingredientes. Deixe a mistura ficar parada por meia hora e depois misture bem novamente. Sua casca de pele está pronta para usar!

– Aplique a mistura nas partes problemáticas da sua pele, massageando em movimentos circulares durante 2-3 minutos. Repita o tratamento todas as noites antes do banho.

– Depois de esfregar bem a pele, enxaguar com água morna. Em seguida, secar e aplicar um pouco de creme hidratante ou loção para o corpo.